Se você está tendo problemas com sua hospedagem, traga seu site para a Clusterweb!
Garantimos que seu site fique no ar 24hs por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano!
Damos suporte a qualquer hora que precisar!
Visite: www.clusterweb.com.br e saiba mais!
Servidor Cloud, Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados.
ClusterWeb Internet Data Center
Planos de Hospedagem Linux
Infraestrutura:
Completa para seu sistema independente da sua demanda temos o melhor custo benefício do mercado.
Proteção:
Possuímos Proteção DDOS Grátis.
UPTIME:
Além da alta tecnologia em servidores e sistemas estruturais, contamos com o que há de melhor em conectividade com UPTIME 99,99% mesmo em condições críticas.
SSD Cached:
Seus projetos até 20 vezes mais rápido sob storages SSD.
Cresça sem limites, venda pela internet e expanda as fronteiras da sua empresa.
Multi Data Center:
Infraestrutura de data center no EUA e França.
Ativação Rápida:
Crie seu servidor na nuvem em apenas 60 segundos.
Veja nossos Planos e Serviços:
https://goo.gl/VZPSIA
Curta nossa Página:
https://goo.gl/x9W6hD
PROJETO XEN – VISÃO GERAL
CONCEITOS GERAIS
Um hypervisor é um software de computador, um firmware ou hardware sobre o qual é possível criar e executar máquinas virtuais. O hypervisor também é conhecido como VMM – Monitor de Máquinas Virtuais (em inglês). A máquina real onde o hypervisor é executado é chamada de máquina hospedeira (host); as máquinas virtualizadas são chamadas de visitantes (guest). De acordo com [1], hypervisores são classificados em:
Tipo-1 – Nativo ou “Bare Metal”, são os hypervisores que executam diretamente sobre o hardware, assumindo diretamente seu controle e gerenciando os sistemas operacionais visitantes. Um visitante é executado como um processo do hospedeiro.
Tipo-2 – Hypervisores hospedados (hosted) são hypervisores que executam sobre um sistema operacional e são executados como uma aplicação do espaço usuário. O tipo-2 cria uma abstração sobre o sistema operacional do hospedeiro que permite compartilhar recursos de hardware. São exemplos de hypervisores do tipo-2: Virtualbox e VMWare Workstation.
Atualmente, essas duas tecnologias se confundem em ambientes que não são totalmente claros: como o KVM – Kernel-based Virtual Machine – e o FreeBSD bhyve que são módulos do kernel que efetivamente convertem sistemas do tipo-2 em sistemas do tipo-1.
Continue reading »
Conheça já nossos planos de hospedagem de sites / Planos Cloud / Planos Dedicados…

Cloud e Hospedagem de Sites.
Assine agora um plano de hospedagem, cloud ou Dedicado, ótima infra-estrutura.
Veja nossos Planos e Serviços:
Curta nossa Página –
ClusterWeb – Internet Data Center
Assine agora um plano de hospedagem ou cloud em um servidor com baixa latência e ótima infra-estrutura.
Segurança Controle
Aqui seu servidor ficará seguro, com proteção contra incêndios, ambiente climatizado, firewall a nível de rede, backups e replicações em servidores externos e muito mais… Aqui você não se preocupa com nada, nós fizemos isso para você…
99.99% Uptime
Baseado em nossa redundância de link, por possuirmos ambiente climatizado e geradores de energia elétrica, podemos garantir que seu servidor ou hospedagem ficará 99%* do tempo de contrato online…
ClusterWeb – Internet Data Center
Nagios enviando alertas via WhatsAPP
Requisitos
1. Servidor Linux Rodando o Nagios:
Testado em CentOS 5.5 e 6.4 x86_64. No entanto, nada impede de ser implementado em outras distros. 2. yowsup: Este é o ‘cara’ deste artigo. O que é: escrito em Python, é uma Interface de Linha de Comando utilizada para interagir com o WhatsAPP, para ser mais claro, é um WhatsAPP via linha de comando. Dentre todas as funcionalidades deste, usaremos apenas 3, vistas mais adiante. 3. Um número/CHIP: Neste caso, um número de Celular. Este será responsável por registrar-se junto aos servidores do WhatsAPP e enviar as mensagens de alertas. Obs: use um número/chip apenas para esta função. Se registrado posteriormente, via Smartphone, por exemplo, a aplicação deixará de funcionar. Os servidores do WhatsAPP só permitem a utilização/registro em um único equipamento por vez. 4. Dependências:
Obs: estou usando CentOS. * Importante: este artigo não aborda a instalação de um servidor Nagios. Sendo assim, partimos do principio de que você já tem um ambiente com o Nagios funcionando. Continue reading » |