Assine agora um plano de hospedagem, cloud ou Dedicado, ótima infra-estrutura.
Veja nossos Planos e Serviços:
Curta nossa Página –
Assine agora um plano de hospedagem, cloud ou Dedicado, ótima infra-estrutura.
Veja nossos Planos e Serviços:
Curta nossa Página –
Not to lose mails when main mail server is down, best solution is – mx backup server.
This is configuration to have backup mx server set up and running.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
|
myhostname = mx2.loginroot.com
mynetworks = 127.0.0.0/8
maximal_queue_lifetime = 120d
smtpd_banner = $myhostname ESMTP
relay_domains = hash:/etc/postfix/relaydomains
transport_maps = hash:/etc/postfix/transportmaps
smtpd_recipient_restrictions =
permit_mynetworks,
reject_unauth_destination
|
create /etc/postfix/relaydomains with contents:
1
2
|
loginroot.com OK
otherdomain.tld OK
|
then to create map for postfix – run:
1
|
postmap /etc/postfix/relaydomains
|
Autor: Wandson Sandro Rebelo Ramos <wanndson at gmail.com>
Quando tem um IP que tem que descobrir o NetID e o Broadcast, isso muitas vezes parece ser coisa de outro mundo. Eu não lecionava para eles nos primeiros semestres, mas sim, do terceiro em diante. Neste período a maioria não entendia os conceitos de Início de Rede e Final de Rede e nas aulas de Linux e Serviços de Rede, isso me atrapalhava um pouco para ir adiante. Sei que também não era culpa dos meus colegas, pois eles repassavam da mesma maneira que foram ensinados. Então a partir do tempo que entrei para lecionar em uma Faculdade, resolvi testar este método, funcionou muito bem, muitos até fizeram prova de concurso e foram muito bem, agora que estou no Ensino Médio Profissionalizante, vejo que posso fazer isso mais cedo com os alunos, com isso eles ganham mais conhecimento e quando entram na faculdade já verificam coisas mais avançadas.
Então resolvi testar este método que já vinha usando quando trabalhava numa ISP (Internet Service Provider) na cidade aonde estou agora e aproveitar para o restante das pessoas que ainda tem dúvida.
Este método ajudou muitos deles a entender melhor o Início da Rede e Final da Rede, o range e as subnets que compunham uma determinada classe de IPs. Venho fazendo isso desde de 2003 e sempre me ajudou, principalmente no trabalho. Acredito que em provas da CISCO como o CCNA e da LPI do Linux, isso pode ser útil para poupar tempo na hora da execução da mesma.