Como instalar o MikroTik CHR em Cloud

 Clusterweb, Dhcp, Firewall, Hospedagem, Leitura Recomendada, Linux, Midia, Mikrotik, Profissional de TI, Redes, Segurança  Comentários desativados em Como instalar o MikroTik CHR em Cloud
mar 242022
 

Introdução

Estamos nos concentrando em instalar o SO Cloud Hosted Router (CHR) e fazer uma configuração básica nesta documentação. Para mais detalhes de configuração, dê uma olhada no wiki oficial do MikroTik .

Pré-requisitos

Certifique-se de que o servidor em nuvem atenda aos requisitos de seus desejos. Essa configuração pode ser realizada em qualquer servidor de nuvem disponível.

Passo 1 – Instalação

Se você ainda não o fez, crie um servidor de sua escolha. Em seguida, inicialize-o no rescuesistema. As credenciais de login são mostradas ao solicitá-lo. Para instalar o CHR, baixamos o site Raw disk image da MikroTik e extraímos diretamente no disco virtual via DD.

Esses comandos fazem todas as etapas necessárias:

# curl -L https://download.mikrotik.com/routeros/6.47.9/chr-6.47.9.img.zip > mikrotik-chr.zip
# funzip mikrotik-chr.zip > mikrotik-chr.img
# dd if=/path/to/mikrotik-chr.img of=/dev/sda bs=1M

Continue reading »

mar 162022
 

No meu vídeo anterior eu ensinei como instalar o NGINX proxy manager no Raspberry Pi. Porem eu não ensinei como configurar o NGINX Proxy manager. Depois de alguns pedidos me perguntando como configurar o NGINX eu decidi fazer esse vídeo ensinando como configura-lo.

Para a configuração do NGINX e necessário ter um programa de DNS dinâmico. Olhe os primeiros minutos do link abaixa aonde eu ensinei a instalar Duckdns, uma opção gratuita de DNS dinâmico. Caso você ja tenha seu próprio DNS dinâmico, não perca tento de instalar o Duckdns:

 

Rtgf Virus – Como corrigir

 Backup, ClusterWeb, Clusterweb, Leitura Recomendada, Profissional de TI, Redes, Segurança  Comentários desativados em Rtgf Virus – Como corrigir
mar 122022
 

Vírus Rtgf

Rtgf pode ser identificado corretamente como uma infecção do tipo ransomware STOP/DJVU.
Rtgf Ransomware

O Rtgf ransomware é malware originado da família de ransomware Djvu/STOP. Seu objetivo principal é criptografar arquivos que são importantes para você. Depois disso, o vírus Rtgf ransomware pede a suas vítimas uma taxa de resgate ($ 490 – $ 980) em BitCoin.

Oransomware Rtgf é um tipo específico de vírus que criptografa seus documentos e o força a pagar para restaurá-los. A família Djvu/STOP ransomware foi revelada e descoberta pela primeira vez pelo analista de vírus Michael Gillespie.

O vírus Rtgf é basicamente semelhante a outro da mesma família: Gcyi, Eucy, Ckae. Ele criptografou todos os tipos de arquivo populares. Portanto, os usuários não podem usar os próprios documentos ou fotos. Esta versão do ransomware adiciona a própria extensão “.rtgf” a todos os arquivos criptografados. Por exemplo, o arquivo “video.avi” será alterado para “video.avi.rtgf”. Assim que a criptografia é realizada com sucesso, o vírus cria um arquivo específico “_readme.txt” e o coloca em todas as pastas que contêm os arquivos modificados.

Continue reading »