Salvar e restaurar os compartilhamentos existentes do Windows

Para obter informações sobre como os administradores podem migrar dados com segurança e confiável de um servidor de arquivo para outro servidor de arquivo, visite o seguinte site:
Microsoft File Server Migration Toolkit

ImportanteEsta seção, método ou tarefa contém etapas que informam sobre como modificar o registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer se você modificar o registro incorretamente. Portanto, certifique-se de que você siga estas etapas cuidadosamente. Para proteção adicional, faça backup do registro antes de modificá-lo. Em seguida, você pode restaurar o registro se ocorrer um problema. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o registro, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de dados de Conhecimento:

322756  Como fazer backup e restaurar o registro no Windows

Para salvar apenas o compartilhamento existente nomes e suas permissões no Windows, siga estas etapas.

ObservaçãoEste procedimento se aplica somente para compartilhamentos de NetBIOS e não para volumes Macintosh.

  1. Sobre a instalação existente do Windows que contém os nomes de compartilhamento e permissões que você deseja salvar, inicie o Editor do Registro (Regedt32.exe).
  2. Da subárvore HKEY_LOCAL_MACHINE, vá para a seguinte chave:
    SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Shares
  3. Salvar ou exportar a chave do Registro.
    • Para Windows NT e Windows 2000, clique em Salvar chave no menu registro.
    • Para Windows Server 2003, clique em Exportar no menu arquivo.
  4. Digite um novo nome de arquivo (uma extensão de arquivo não é necessária) e salve o arquivo para um disquete.
  5. Reinstale o Windows.
  6. Execute o Editor do Registro (Regedt32.exe).
  7. Da subárvore HKEY_LOCAL_MACHINE, vá para a seguinte chave:
    SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Shares
  8. Restaurar ou importar a chave do Registro.
    • Para Windows NT e Windows 2000, clique em Restaurar no menu registro.
    • Para Windows Server 2003, clique em Importar no menu arquivo.
  9. Digite o nome de arquivo e caminho do arquivo salvo nas etapas 3 e 4.

    Cuidado Esta etapa substitui os compartilhamentos que já existem no computador Windows com os nomes de compartilhamento e permissões que existem no arquivo que você estiverem restaurando. Você é avisado sobre isso antes de restaurar a chave.

  10. Reinicie o servidor.

Observação Após concluir este procedimento, se você decidir que você não deve ter restaurado chave compartilhamentos, reinicie o computador e pressione a barra de espaços para usar a última configuração válida. Após restaurar a chave de compartilhamentos, compartilhamentos podem ser usados por clientes de rede. Se você executar o comando net compartilhamentos no servidor, o servidor exibe os compartilhamentos; no entanto, File Manager não exibir os compartilhamentos. Para tornar File Manager ciente dos compartilhamentos recém-restaurados, crie qualquer novo compartilhamento no servidor. Gerenciador de arquivo exibe todos os outros compartilhamentos após você reiniciar o servidor ou parar e reiniciar o serviço do servidor.

Windows NT 3.5, se você clicar em Terminar compartilhamento no Gerenciador de arquivos, compartilhamentos restaurados ainda são exibidos, mas são esmaecidos.

Somente permissões para usuários de domínio são restauradas. Se um usuário local foi criado na instalação do Windows NT anterior, identificador de segurança exclusivo do usuário local (SID) é perdida. Permissões NTFS em pastas e arquivos não são afetadas quando você salva e restaurar a chave de compartilhamentos.

Observação: Este artigo não se aplica ao Windows Server 2008 ou Windows Server 2008 R2.

Rolar para cima