Terminal Server Ilimitado Windows 2008

Terminal Server Ilimitado Windows 2008

Ola pessoal, este é mais um post para os administradores que desejam quebrar o limite de terminal server em seu Windows Server 2008 *, lembro que este processo é somente para voce realizar testes, uma vez que para voce estar dentro da “Lei” tera que pagar a Microsoft as Cal’s de licença do Windows, então utilze estas dicas apenas para testar seu Terminal Server 2008 para fins de estudo.

Mãos a Obra.

Vamos partir com o Seu Windows 2008 ja esteja instalado e “ativado”.

1 – Primeiramente voce devera instalar os serviço de Terminal Server, va ate o gerenciador do servidor e seleciona a função (Serviços da area de trabalho remota) conforme a imagem abaixo.

2 – Apos marque apenas as funções (Host de Sessão da Area de Trabalho Remota e o Licenciamento de Area de Trabalho Remota) conforme a imagem abaixo.

P.S. Se voce desejar instalar outros serviços remotos, acrescente-os depois que ativarmos o Terminal Server.

3 – Marque o nivel de autenticação baixo conforme imagem abaixo e prossiga com a instalação.

4 – Em seguida deixa selecionada a opção de licenciamento via usuario conforme imagem abaixo.

5 – Os proximos passos nada muda, so avançar e avançar e aguardar o windows reiniciar (novidade!!! rsrs).

6 – Apos o retorno do Windows ele voltara com uma tonelada de informações e xingando voce que nao encontrou o servidor de licenças e ainda colcando voce na parede que em 119 dias ira acabar com a brincadeira… rsrs. Desconsidere tudo e feche as janelas.

7 – Navegue ate o Gerenciador de Licenciamento da area de trabalho remota (Iniciar – Ferramentas Administrativas – serviço da area de trabalho remota – Gerenciador de Licenciamento da area de trabalho remota) ate encontrar o certificado conforme imagem abaixo

P.S. Por questão de privacidade o nome do meu servidor sera ocultado nos print’s abaixo.

8 – Clique com o botão direito do mouse sobre o certificado e selecione (Ativar Servidor), na proxima tela avance e selecione o metodo de ativação via Navegador Web e clique em avançar conforme imagem abaixo

9 – Nesta proxima etapa sera apresentado seu numero de serie do produto e uma caixa para inserirmos um numero de liberação, então devemos acessar o link conforme mostra na tela https://activate.microsoft.com/ com a pagina aberta selecione o idioma de seu Windows 2008 no meu caso Portugues Brasil clique em Next

10 – Nesta etapa sera solicitado alguns dados, preencha somente os com *. O product ID insira o numero apresentado na imagem 2 abaixo. E as demais informações apos clique em Next, verifique se esta tudo preenchido corretamente na proxima etapa e clique em next novamente.

 Imagem 1
 Imagem 2
11 – A microsoft ira lhe enviar umas informações conforme imagem abaixo, o codigo que esta dentro da caixa em vermelho devera ser inserido na imagem 2 etapa 10 dentro de seu servidor.
 12 – Assim que voce inserir os dados sera informado que o servidor de licenças foi ativado, agora DESMARQUE a caixa de seleção (Iniciar Assistente para instalação de Licenças agora) e clique em concluir.
13 – Agora seu certificado esta ativado e funcionando… Mas ainda nao terminamos…

14 – Nesta proxima etapa vamos informar o servidor de licenças, entao abra o gerenciador do servidor – Serviços da area de trabalho remota  – Configuração de Host de Sessão de Area de Trabalho Remota, no menu central efetue um duplo clique no Servidores de licença da Area de Trabalho Remota, conforme imagem abaixo.

15 – Sera apresentado uma mensagem informando que nao foi encontrado o servidor de licença de terminal etc… Entao voce feche a mensagem e clique em adicionar servidor conforme imgem abaixo.
16 – Em seguida sera visualizado o nome de seu servidor voce devera seleciona-lo na parte da esquerda do menu e apos clicar em adicionar, o nome de seu servidor ficara no lado direito da tela entao clique em ok.
17 – E para finalizar realize o restart de seu servidor de Terminal Service, e bons estudos.
Rolar para cima