Alterar o modelo Normal (Normal.dotm )

Aplicável a: Word 2016 Word 2013 Word 2010 Word 2007
IMPORTANTE : Este artigo foi traduzido por um sistema de tradução automática, leia o aviso de isenção de responsabilidade. Para sua referência, veja a versão em inglês deste artigo aqui.

O modelo de dotm abre sempre que você inicia o Microsoft Word, e ele inclui estilos padrão e as personalizações que determinam a aparência básica de um documento.

OBSERVAÇÃO : Quaisquer alterações feitas dotm serão aplicadas aos documentos que você criar no futuro.

2016, 2013, 20102007
Na guia Arquivo, clique em Abrir.

Vá para C:\Users\nome de usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Templates.

Abra o modelo Normal (normal. dotm).

Faça as alterações desejadas para as fontes, margens, espaçamento e outras configurações. Você pode usar os mesmos comandos e recursos que você usa para alterar um documento — mas lembre-se de que todas as alterações que você fizer dotm serão aplicadas aos documentos que você criar no futuro.

Quando terminar, clique na guia arquivo e clique em Salvar.

OBSERVAÇÃO : Se dotm é renomeado, danificado ou movido, o Word cria automaticamente uma nova versão (que usa as configurações padrão original) na próxima vez que você inicia o Word. A nova versão não incluirá qualquer uma das personalizações que você fez a versão que você renomeado ou movido.

OBSERVAÇÃO : Aviso de Isenção de Tradução Automática: Este artigo foi traduzido por computador, sem intervenção humana. A Microsoft oferece essas traduções automáticas para ajudar as pessoas que não falam inglês a aproveitar os textos escritos sobre produtos, serviços e tecnologias da Microsoft. Como este artigo foi traduzido automaticamente, é possível que contenha erros de vocabulário, sintaxe ou gramática.

Rolar para cima