jan 112019
 
Gerenciar várias contas de e-mail não é tarefa fácil, principalmente quando são de serviços diferentes. O usuário precisa logar e deslogar diversas vezes a fim de conferir todas as caixas de entrada, para facilitar isso, você pode centralizar suas contas de e-mail no Gmail ! Assim você pode receber e enviar seus e-mails das contas […]

Gerenciar várias contas de e-mail não é tarefa fácil, principalmente quando são de serviços diferentes. O usuário precisa logar e deslogar diversas vezes a fim de conferir todas as caixas de entrada, para facilitar isso, você pode centralizar suas contas de e-mail no Gmail !

Assim você pode receber e enviar seus e-mails das contas do Yahoo, Hotmail,  por exemplo, usando apenas um usuário e uma senha. A configuração é bem simples, vamos a ela !

1. Entre no site do Gmail (www.gmail.com.br) e faça login com a sua conta. Se não possuir uma, clique em Criar uma conta e faça seu cadastro gratuitamente.

2. Ao abrir a página principal do seu e-mail, na caixa de entrada, clique na engrenagem, no canto superior direito da página, e depois em Configurações.

imagem1

3. Clique na aba Contas e importação e depois em “Adicionar outro endereço de e-mail que você possui”.

imagem2

4. Uma pequena janela do navegador será exibida, no campo “Nome” insira um identificador para o endereço a ser adicionado. Em “Endereço de e-mail”, como o próprio nome sugere, você deve digitar o endereço completo do e-mail. Para seguir com as mudanças clique em “Próxima etapa”.

imagem3

 

5. Agora, você deve colocar os dados de configuração das suas outras contas de e-mail. Se você não sabe as configurações, você pode achá-las no serviço de e-mails que você utiliza (ex: Hotmail, UOL, Yahoo!…). Geralmente essas informações estão em alguma página de Ajuda, ensinando-o a configurar o e-mail no Outlook ou no Thunderbird. De qualquer forma, uma rápida pesquisa por “configuração e-mail (nome do servidor)” poderá te fornecer as informações necessárias.

Atenção! O e-mail que você está configurando pode estar bloqueado para baixar e-mail via POP. Entre no menu de configurações dos outros sites e verifique se o serviço está ativado. Se você já costuma baixar seus e-mail em algum programa de e-mail ou se o serviço usado não te der essa opção de configuração, certamente é porque ela já estará ativada.

 

Caso tenha interesse em obter o hostname e ainda não sabe como fazer, veja a primeira parte deste artigo

6. Para finalizar esta etapa de modificações, clique em “Enviar confirmação”. Um e-mail será enviado para a caixa de entrada do e-mail adicionado a fim de garantir que o endereço realmente é do usuário. Nesse e-mail você encontra o”Código de confirmação”, o qual deve ser copiado e colado no campo “Digite e confira o código de confirmação”, exibido na tela de finalização.

imagem5

7. Pronto, agora quando você for enviar um e-mail, pode escolher o endereço que deseja utilizar como remetente.

Enviando e-mails usando o endereço da outra conta

8. Acesse novamente a opção “Contas e Importações” a fim de configurar o recebimento de mensagens através do protocolo POP de cada servidor. Procure por “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui” e clique em cima.

 

imagem6

 

9. Na janela que abrir, digite o endereço de e-mail e clique em “Próxima etapa”.

imagem8

10. Essa tela de configurações é a que exige mais atenção por parte do usuário. No campo “Nome de usuário”, insira o login utilizado para acessar a caixa de entrada do serviço externo. Por exemplo, caso você esteja configurando para que as mensagens de outro email Gmail sejam encaminhadas para a caixa de entrada, o nome de usuário será EMAIL_DA_PESSOA@gmail.com.

No campo “Senha”, insira a senha utilizada para acesso à conta de email. Note que, para serviços de emails mais populares, o Gmail sugere de maneira automática o “Servidor POP” utilizado, assim como a porta de conexão. Uma facilidade a mais que o correio eletrônico do Google traz para os usuários.

Marque o restante das opções conforme sua preferência, escolhendo se os emails serão armazenados ou não na outra caixa de entrada e quais ações o Gmail deve executar ao receber uma mensagem do outro endereço. A fim de prosseguir com as configurações, clique em “Adicionar conta”.

imagem9

Feito isso, o Gmail vai importar as mensagens enviadas para outro servidor e o usuário poderá desfrutar da comodidade de ler todos os emails em uma única caixa de entrada.

Sorry, the comment form is closed at this time.