Navegar de forma segura: Google lança Central de Segurança em português

Site é uma espécie de guia de segurança que dá dicas e ensina a utilizar os mecanismos da empresa

Navegar de forma segura: Google lança Central de Segurança em português

Novatos na internet normalmente sofrem com alguns problemas de segurança inerentes ao desconhecimento de algumas técnicas que criminosos desenvolveram ao longo dos anos. Quem está na rede há muito tempo já se acostumou com muitos dos golpes e geralmente conhece muito bem o que é e o que não é seguro.

Para quem não está nesse grupo, a Google lançou sua Central de Segurança, uma espécie de guia de como navegar de forma segura na web. Essa central ainda ensina a utilizar todos os mecanismos de segurança dos serviços Google.

Nesse pacote, você pode encontrar funções de segurança do Gmail, da Google Play, do Chrome e do próprio Android. Há seções de tópicos de segurança para famílias, para indivíduos comuns e algumas outras.

Entre as dicas, a empresa ensina aos usuários a criar senhas mais fortes, fazer login em diversas contas ao mesmo tempo sem ter problemas de segurança, usar redes WiFi de forma segura e alguns outros truques relacionados a dispositivos Android.

Para conhecer a Central de Segurança da Google recém-lançada em português, confira o site aqui e navegue pelos tópicos para ver o que a Gigante das buscas tem a dizer sobre segurança para você.
Rolar para cima