CRIAR UM SERVIDOR TEAMSPEAK NO UBUNTU SERVER

 CentOS 7 / RHEL 7, Clusterweb, ClusterWeb, Debian, Linux, Programação, Redes, Segurança, Shell Script, Ubuntu  Comentários desativados em CRIAR UM SERVIDOR TEAMSPEAK NO UBUNTU SERVER
nov 242017
 

Comece executando esses comandos no seu servidor Ubuntu. Esses comandos receberão automaticamente a última atualização para o seu servidor.

 sudo apt-get update && apt-get upgrade -y

O Ubuntu deve incluir os binários nano, wget, perl e bzip2, mas se eles não estiverem incluídos, você precisará instalar os pacotes necessários.

 sudo apt-get install nano wget tar perl bzip2

Em primeiro lugar, criaremos um usuário dedicado que será usado para executar o software do servidor TeamSpeak. Isso é importante do ponto de vista da segurança; executar programas daemon como root pode ser perigoso. Criar um novo usuário nos permitirá executar o TeamSpeak com privilégios limitados. Isso é feito executando o o comando:

 sudo adduser –disabled-login teamspeak

Você pode deixar os campos de informações vazios e validar as informações no final pressionando Y ou simplesmente pressionando enter. É necessário que você valide as informações ao criar o novo usuário.
Continue reading »